Cidades

Dia D de combate ao mosquito

A sexta-feira foi escolhida como o Dia D de combate ao Aedes aegypti em Niterói. A Fundação Municipal de Saúde está realizando um mutirão de combate ao mosquito na Região Oceânica, no Maravista. A ação de combate e prevenção mobiliza 40 agentes de combate a endemias.

O Ministério da Saúde registrou que Niterói tem 0.9% de infestação de criadouros, o que indica baixo risco de surto da doença. Mesmo com o resultado satisfatório, o município vai intensificar as ações durante o verão, já que o calor aumenta a incidência do mosquito.

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses realizam fiscalização e vistorias das casas em todas as regiões do município. Profissionais do Programa Médico de Família também atuam em parceria com prevenção e combate nas suas áreas de cobertura. Também são realizados mutirões de prevenção e combate aos finais de semana em áreas que são mais propensas a proliferações de vetores e nas casas que não foram visitadas.

A operação conta também com a distribuição de folhetos e cartazes contendo informações sobre as doenças transmitidas, sintomas e medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes aegypti dentro de casa.

< Travesti Jéssica perde a luta pela vida e morre após quatro meses internada Maricá abre concurso para motoristas <